Blue Velvet

terça-feira, julho 01, 2008

Precisa-se conselho


O problema afigura-se bicudo. A imagem acima tem o conteúdo do meu leitor MP3. Um Zipy de 2Gb com transmissor FM, que me acompanha para quase todo o lado. Cheguei agora a um ponto que tenho uns álbuns novos para ouvir, mas não sei o que hei-de apagar. O álbum dos No Age é incapaz de sair do meu coração. Muito menos serei eu capaz de tirá-lo do meu mp3. A pasta Vários (imagino que quase toda a gente tem uma), é o local digital onde junto aquelas músicas que por uma razão ou outra não consigo deixar de ouvir. Já é um problema não aumentar o seu tamanho, quanto mais apagá-la sem dó nem piedade. Wolf Parade é Wolf Parade e está tudo dito. O Tricky Kid chegou cheio de força, arrebatou-me durante o fim de semana e tão cedo não sai dali. O Manuel Cruz é um génio. E além de tudo penso que só vou consegui ouvir o álbum todo, com toda a atenção que merece, só lá para o ano 2016. The Cool Kids? The Hold Steady? A primeira audição ao Micah e a orquestra vermelha não bateu como costuma. Mas acho um pecado desistir assim tão facilmente dele. Estou como o galo fodilhão em relação ao abutre. Deixa-o poisar. Paavoharju? Só se fosse parvo. Já agora abram as orelhas para isto. É mau não? Cut Copy? M 83? Bonnie Prince? Fleet Foxes? Só se for por antiguidade, porque se tiver em conta a qualidade, não posso. A não ser que apanhe uma borracheira. Foi assim que apaguei os Portishead e os Frightened Rabbit. Destes últimos deixem que vos diga. Não vão ser recordados dentro de 20 anos, mas fazem uma pop maravilhosa. Exemplo:

Frightened Rabbit - The Modern Lemper (via Ohmpark)
Frightened Rabbit - Good Arms vs Bad Arms (via The Pelican's Perch)

c.q.d.